domingo, 10 de outubro de 2010

29ª Rodada do Brasileirão (Domingo) e Corinthians...

Bom gente, como eu disse no post anterior que muitas coisas mudaram nessa vigésima nona rodada do Brasileirão, eu falei sério. Irei brevemente comentar sobre os jogos, prolongarei meu comentário sobre apenas um jogo, sobre apenas um time: O Timão do Povo, o Todo Poderoso Timão, enfim, o Corinthians. Primeiramente falarei de Avai X Flamengo. O jogo terminou em 2 a 2, no primeiro tempo Val Baiano marcou os dois do Flamengo e no segundo Emerson e Roberto empataram a partida para o Avai.

JOGOS DAS 16:00

*O Goiás venceu o Vitória por 1 a 0 no Serra Dourada. (veja os gols)

*O Fluminense amargou uma derrota magra para o Cruzeiro (Lider do Campeonato). 1 a 0 para o Cruzeiro com gol de Wellington Paulista aos 14 minutos do primeiro tempo. (Veja os melhores momentos da partida)

*O Botafogo ficou no empate com o Palmeiras no Engenhão, o detalhe é que Louco Abreu perdeu um pênalti, coisa que o Uruguaio bom de bola não costuma fazer. (veja os melhores momentos do jogo)

JOGOS DAS 18:30

*O Ceará venceu o Guarani por 2 a 0 no Castelão. Geraldo marcou aos 15 e Boiadeiro ampliou aos 43 minutos do primeiro tempo.

*O Internacional venceu no aperto o Atlético Mineiro de Dorival Junior. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Alecsandro marcou o único gol da partida para o Internacional de Porto Alegre.

E por fim, vamos falar do Corinthians, que jogou às 16:00 horas desse dia 10 de Outubro com o Atlético-GO no PACAEMBU. Primeiro vamos falar do jogo. O resultado final foi 4 a 3 para o Atlético. Com uma péssima atuação da zaga Corinthiana. Leandro Castán marcou o primeiro gol do Timão no primeiro minuto de jogo ("Aê Caralho,só alegria, dessa vez o Curintiá engata nessa porra"), 1 a 0 para o Corinthians. Juninho, aos 19 tratou de empatar para o Atlético numa falha bisonha da zaga corinthiana. 1 a 1 ("Pô, que zica, os cara empatou mano, mas vamo lá. Vai Curintiá"). Gilson, aos 38 recebe um passe espetacular de Paulinho...epa, peraê mano, o Paulinho é da Fiel, como assim? Calma, eu explico, saiu o cruzamento pra área, o Paulinho deu um belo toque na bola (claro que foi sem intenção de desviar para o Gilson, pelo menos é o que eu acho), ela desviou para o canto esquerdo no pé direito de Gilson, que não perdoou e sentou o canudo. 2 a 1 para o Atlético-GO. E para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Marcão marcou mais um para o Atlético aos 45 minutos. 3 a 1 para o Atlético GO só no primeiro tempo. ("Mano, eu num perco a fé, eu num abandono o Curintiá, vai que dá, vai que dá"). Segundo tempo, 22 minutos de jogo, Marcão novamente desanima a Fiel torcida marcando um belo gol. 4 a 1 para o Atlético. ("Porra cara, vai toma no cu, que porra de zaga tá vacilando de mais mano, vou embora do estádio, foda-se"). Para aqueles que sumiram do estádio no segundo tempo, com 4 para o Atlético e 1 para o Corinthians, perderam o segundo e o terceiro gol do Timão. O segundo foi marcado por William Morais aos 26 do segundo tempo e o terceiro foi do Thiago Heleno aos 41. Mas parou por ae, final de jogo, 4 a 3 para o Atlético, e o Corinthians completando cinco rodadas sem vitórias (três derrotas e dois empates).

Agora vamos falar sobre essa pane no sistema do Corinthians, como bem disse, foram 3 derrotas e 2 empates nos últimos 5 jogos e 3 desses jogos foram no Pacaembu. O time estava indo bem, caminhando feliz, mas aos poucos foi tudo dando errado para o Timão. Vamos aos desfalques Corinthiano:

Ronaldo
Dentinho
Ralf
Jorge Henrique
Chicão {todos esses com lesões distintas}
e Elias que foi convocado à seleção brasileira.

O Corinthians se segurou, foi levando como pode, entre trancos e barrancos, mas não aguentou a pressão dos desfalques, decadência total. Como se já bastasse toda essa turbulência no elenco, outra bomba explode nos pés do Timão, Adilson Baptista pede demissão e deixa o Corinthians sem técnico. Ou seja, o que já era ruim, pode ficar ainda pior. Nesse momento o Corinthians está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, muitos jogos ainda virão, mas não sabemos como será o desfexo dessa história de altos e baixos Corinthiana.


Veja a notícia de que Adilson Baptista não é mais treinador do Corinthians


*LEIA* Quero deixar claro que não sou torcedor de nenhum time, portanto as falas de revolta do torcedor Corinthiano é só um exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário